sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Primeiras nomeações 2017

Boa Noite Amigos!
Hoje tive um dia bastante agitado mas graças a deus chegamos a um fim de noite muito tranquilo e abençoado e como o trabalho na para; acabei de fazer a nome ação dos primeiros integrantes da equipe de trabalho da FAETE para o ano de 2017.
Que todos possam ser ricamente abençoados em suas funções e que Deus nos dirija em mais este empreendimento!
No amor de Jesus!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Juramento CEFIP – Bispos Eleitos e Arcebispos 2016


Juramento CEFIP – Bispos Eleitos e Arcebispos 2016

Salmo 133: 1 a 3 (Juramento sobre as Sagradas Escrituras)
Exame Canônico (O povo permanecerá sentado e o Bispo se dirige ao Ordinando)

Bispo: __postulante__, estais persuadidos de vos achardes interiormente movido pelo Espírito Santo para tomar sobre vós este Ofício e Ministério com o fim de servir a Deus, de promover sua glória e para edificação de seu povo?
Candidato: Sim, com a graça de Deus!
Bispo: Julgais que sois verdadeiramente chamados segundo a vontade do Nosso Senhor Jesus Cristo e à reta constituição de Seu Reino?
Candidato: Sim, assim o julgo!
Bispo: Credes, sem dúvidas, em todas as Escrituras Canônicas do Antigo e Novo Testamento?
Candidato: Sim, creio!
Bispo: E a elas lereis diligentemente ao povo congregado na Igreja em que se encarregareis o desempenho do vosso ministério?
Candidato: Esta é a minha vontade!
Bispo: Compete ao Ofício de um Ministro de Confissão Religiosa assistir ao Bispo da forma como ele requer e dirigir; ler e instruir através das Sagradas Escrituras; pregar o Evangelho como a ocasião permitir, buscar pelos enfermos, os pobres e os espiritualmente desprovidos, e ministrar às suas necessidades. Farás isto alegre e voluntariamente?
Candidato: Assim o farei, com a ajuda de Deus!
Bispo: Aplicar-vos-ei com todo esmero a conformar as vossas vidas e a de vossa família com a doutrina de Cristo, para que tanto vós como vossa família, enquanto lhe seja possível, deis ao rebanho de Cristo os mais saudáveis exemplos?
Candidato: Assim o farei o Senhor me ajudando!
Bispo: Obedecereis e respeitareis o vosso Arcebispo Primaz Dom Elias Batista Nogueira aos outros Ministros da CEFIP, que segundo os Cânones, tiverem encargo e governo sobre vós, seguindo com piedade e com alegria de coração às suas admoestações?
Candidato: Esforçar-me-ei por isso, com a ajuda de Deus!
Bispo: Que o Senhor, pela Sua Graça, lhe sustente no serviço que Ele lhe confia.

Candidato: Amém!

sábado, 29 de outubro de 2016

O que é Comendador

Outorgas do Títulos de Comendadores aos Bispos Evangélicos Walter e Elizabeth 

Comendador é o nome dado ao indivíduo que recebe uma condecoração honorífica de ordem militar, política ou eclesiástica; alguém que é agraciado com uma comenda, ou seja, um benefício. 
Atualmente, o termo Comendador é utilizado apenas como um título distintivo de honra, oferecido por algum tipo de autoridade às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas, por exemplo. 
No entanto, antigamente as comendaseram entregues aos eclesiásticos (membros da igreja) ou cavaleiros militares, podendo ser tanto uma quantia de dinheiro, como uma porção de terra que era ofertada oficialmente para quem demonstrasse serviços em benefício dos interesses da autoridade que lhe concedeu o título, como por exemplo o governo, a monarquia, a igreja e etc. 
A tradição de conceder comendas e títulos de comendador começou na Europa e existiu durante muitos séculos como uma estratégia de assegurar e preservar a conquista das terras e incentivo a expansão territorial. A terra doada deveria ser obrigatoriamente defendida pelo comendador do ataque de invasores e inimigos. 

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Prior Dom Jefferson Jr

prior é o guia, o chefe de um grupo ou o superior de uma ordem religiosa ou militar, geralmente designada "Priorado". O termo deriva do latim prìor, óris "primeiro de dois" ou "aquele que está na frente" . Pode ser designado ao pároco de uma paróquia ou superior de uma ordem religiosa.
Na Idade Média, em algumas comunas italianas, os priores eram os integrantes do órgão de governo da cidade. Palazzo dei Priori era o nome original do palácio do Palazzo della Signoria de Florença

Fica Nomeado como Prior de Nossa Ordem o Revmo Bispo e Doutor em Teologia Barão Jefferson Anselmo Rodrigues dos Santos Junior por outorga e nomeação de Sua Eminência Arcebispo Dom Elias Batista Nogueira - Príncipe do Povo de Deus e Grão Mestre da Ordem Anglicana Filhos da Promessa.


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Primeiro Culto dos Militares

Amados

Nosso próximo evento será dia 07 de setembro no Templo da Igreja Anglicana Renovação em Amor.

Teremos ótimas surpresas e será o ponta pé inicial nos trabalho do Grão Priorado Autônomo da OEPP

Será um culto solene da 19:00 as 20:00 e ás 20:00 serão feitas as concessões dos Títulos da Noite.

As Titulações de nossa parte que serão concedidas são pela Ordem Equestre Príncipe da Paz e pela Ordem Anglicana Filhos da Promessa dentre outras representações


Att. Dom Elias Batista Nogueira

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Título de Grão-Duque de Oland e o Título de Grão-Pior Autônomo da Soberana Ordem Equestre Príncipe da Paz.



O ilustre Dom Elias Batista Nogueira recebeu as honras, dignidade e Título de Grão-Duque de Oland e o Título de Grão-Pior Autônomo da Soberana Ordem Equestre Príncipe da Paz.

Sua Alteza Real Grão-Duque Dom Elias Batista Nogueira, foi investido com o nome dinástico de Dominus Teodorico Nogueira Iº, IRMÃO “AD HONOREM” da dinastia Real e Imperial dos Príncipes da Gothia, irmão dinástico de Sua Majestade Real e Imperial Dominus Herodotus Alexandros Iº, Rex Regum Gothurum, Membro do Conselho de Família dos Príncipes Guardiões e Protetores da Coroa Real e Imperial da Gothia – Suprema Confederação dos Príncipes da Gothia, com Ofício de Chanceler Honorário, Príncipe do Povo de Deus, Custódio da Tradição e Defensor da Fé.







quarta-feira, 8 de junho de 2016

Direito Eclesiástico



Direito Eclesiástico é a ciência que promove o estudo e possibilita a aplicação do conjunto de normas jurídicas emanadas dos poderes públicos legislativos com intuito de regular e fiscalizar os aspectos práticos sociais dos fenômenos que envolvem a igreja e seus líderes religiosos.


Introdução
Neste trabalho inserimos recortes do Vademecum de Direito, relacionados com o Direito Eclesiástico, objetivando levar o conhecimento, embora mínimo, do cristão e adverti-lo de que:
a)        “a ignorância ou a errada compreensão da Lei não eximem a pena”. (Art. 16º do Código Penal)

b)        “ninguém se escusa de cumprir a Lei, alegando que não a conhece”. (Art. 3º da Lei de Introdução  do Código Civil).

Por outro lado, o Estado em que vivemos é um Estado de Direito, pois sua ação está submetida à  observância de regras, podendo os indivíduos exigir o respeito  das mesmas e fazer valer os direitos  de tais regras lhes conferem, perante as autoridades legalmente constituídas.

Principiamos  nosso  trabalho,  recortando  os  artigos  da  CRFB,  atinentes  ao  objeto  do  nosso  estudo  como segue-se.

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL (Promulgada em 5.10.1988)

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais,  a  liberdade,  a  segurança,  o  bem-estar,  o  desenvolvimento,  a  igualdade  e  a  justiça  como  valores  supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob  a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil.

Relacionam-se neste estudo: 

INTRODUÇÃO  AOS ESTUDOS
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL 
CÓDIGO PENAL - PARTE GERAL 
CPP - CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 
CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO LEI DO DIVÓRCIO 
A PREVIDÊNCIA SOCIAL E OS MINISTROS RELIGIOSOS 
DA PRISÃO ESPECIAL 
MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM
CASAMENTO RELIGIOSO COM OU SEM EFEITO CIVIL
TRIBUNAL ECLESIÁSTICO E SUAS APLICAÇÕES

Solicite sua Palestas; Curso ou Treinamentos através de nossos contatos

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Instituição da Pró Reitoria da FAETE


Decreto Episcopal Livro 001 / Ata 088

O reitor é o diretor principal de certos tipos de instituições de ensino, em especial as universidades, nas quais cada faculdade possui o seu próprio diretor e o reitor dirige a todos. Da mesma forma, a reitoria é normalmente considerada o órgão executivo máximo em uma universidade. O pronome de tratamento para reitor é Vossa Magnificência (V. M.).

Atualmente, dada a grande dimensão que muitas universidades possuem, existe abaixo do reitor a figura do pró-reitor (assim como daspró-reitorias), um acadêmico responsável pela direção de uma determinada área de atuação da instituição em questão, como apesquisaextensão ou a graduação.

Durante atos solenes, o reitor veste as tradicionais roupas do protocolo acadêmico, as vestes talares. As vestes talares, as quais remontam ao cerimonial multissecular da Universidade de Coimbra, da qual as universidades brasileiras herdaram a maior parte das tradições protocolares, são formadas por quatro peças: beca na cor preta, samarra na cor branca, capelo na cor branca e colar doutoral.

Usa-se a samarra branca porque simboliza a junção de todas as áreas de conhecimento da universidade e a pureza que deve nortear os atos do reitor. O capelo é indicativo do poder institucional e temporal inerente ao seu cargo. Já colar doutoral é o símbolo da união e da integração que une as unidades universitárias e os demais órgãos da universidade na sua tríplice missão de ensinar, pesquisar e estender serviços à comunidade.

A partir desta data fica nomeado como Pro-Reitor da FAETE (Faculdade Episcopal de Teologia), Sua Excelência Reverendíssima Bispo Dom Jefferson Anselmo Rodrigues dos Santos Junior sendo sua posse Acadêmica marcada para a solenidade de 09/07 de 2016.

Dado e traçado na Cidade de Japeri, Estado do Rio de Janeiro em 01/*06/2015.

Dr Elias Batista Nogueira - Reitor

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Outorga de Títulos e Colação Grau no RJ

Ontem foi realizado na Igreja Cristã Renovação em Amor a Colação de Grau de quatro novos Bacharéis em Teologia formados no núcleo de estudos de Anchieta-RJ.


Foram realizadas além das colações Outorgas de nossa Sociedade teológica


 Receberam o Título de Grã Cruz da Teologia os Teólogos Dr Claudio, Ms Jefferos e Msª Eliane e o Título de Comendadora da Teologia foi concedido a Pra Raquel Santos.



Além destes Títulos foi concedido ao Bispo Dom Jorge Reis o Título de Doctor Honos Causa em MEE - Ministérios Eclesiásticos e Episcopal e i Título de Cavaleiro de nossa Corte Eclesiástica.